Com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira” aconteceu nesta quarta-feira (10), no Centro de Eventos de Salto do Lontra a IV Conferência Municipal de Educação.

 

Os objetivos foram:

 

I - avaliar a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), com destaque específico ao cumprimento das metas e das estratégias intermediárias, sem prescindir de uma análise global do plano;

II - avaliar a implementação dos planos estaduais, distrital e municipais de educação, os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais;

III - conclamar a sociedade brasileira para a elaboração e aprovação do novo PNE 2024-2034.

 

O tema central foi dividido em três eixos:

 

- O Plano Nacional de Educação 2024 - 2034: avaliação das diretrizes e metas;

- Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação;

- Criação do Serviço Nacional de Educação: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.

 

Durante a abertura foram realizadas duas apresentações musicais e uma de dança com alunos da Escola Especializada Zilda Arns (APAE).

 

A secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica, destacou a importância da realização de mais esta conferência. “Um momento muito especial em que estivemos reunidos com representantes da área educacional e de outros segmentos para discutirmos e apresentarmos propostas visando melhorar cada vez mais a educação em nosso município, no estado e no país. Esta foi a primeira etapa, antecedendo a conferência intermunicipal que abrangerá os municípios que integram o Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos. Depois haverá a etapa estadual e ao final a etapa nacional” e agradeceu “obrigado a todos que colaboraram e estiveram conosco em mais esta conferência” finalizou.

 

Também compuseram a mesa de honra a presidente do Conselho Municipal de Educação, professora Andrea da Rosa Baldessar, e o secretário de Governo da Administração Municipal, Ademir Trombini, representando o prefeito Fernando Cadore e a vice-prefeita Sandra Ribeiro que cumpriam agenda em Curitiba.

 

Foram seguidos protocolos de prevenção à Covid-19 como uso de máscara e álcool em gel.



FONTE | FOTOS: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra