Na manhã desta terça-feira (23), foi realizada soltura de peixes no Rio Lontra, em Salto do Lontra, em pontos próximos à estação de captação e tratamento de água da Sanepar.

 

De acordo com o gerente regional da Sanepar, Valdir Dalsente, foram soltos três mil lambaris e dois mil jundiás. “É um volume expressivo das duas espécies para amenizar a situação do rio, visto que na estiagem também prejudicou o próprio desenvolvimento desses alevinos, então agora com esta soltura vai auxiliar no repovoamento” disse.

 

O diretor do Departamento de Agricultura, Sedenir Rhoden, disse que “esta soltura de alevinos é muito importante para ajudar no repovoamento de peixes do nosso Rio Lontra. Agradecemos a Sanepar pela parceira e estamos sempre à disposição” destacou.

 

Também estiveram presentes na soltura dos alevinos o diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, Marcelo Rachelle, agente técnico operacional da Sanepar, Jeferson Fachi Neto, e servidores do Departamento Municipal de Agricultura, Neuri Frigo, Ricardo Dala Picola e Sandra Bernardi.



FONTE | FOTOS: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra