A Polícia Militar de Salto do Lontra e Santa Izabel do Oeste recuperou, na noite de sexta-feira (24), uma caminhonete Toyota Hilux SW4 roubada durante um assalto na rodovia PR-281, nas proximidades da ponte do Rio Cotegipe, que liga os dois municípios.

 

A ocorrência foi registrada por volta das 20h30. Segundo a PM, a vítima — um homem — trafegava pela rodovia quando foi parado por dois homens armados que estavam em outro veículo. O motorista foi rendido e os criminosos fugiram com a caminhonete.

 

Durante o deslocamento para atender a ocorrência, a equipe policial encontrou o veículo abandonado em meio a uma lavoura de soja, trancado e com vestígios de sangue na maçaneta, banco e volante. A esposa da vítima confirmou que se tratava do carro da família. O proprietário, que havia sido socorrido pela PM de Santa Izabel do Oeste, foi levado ao local onde a caminhonete foi localizada.

 

O veículo foi recolhido para perícia, e o caso encaminhado à Polícia Civil.

 

Ainda na noite de sexta-feira, a operação teve desdobramentos em Três Barras do Paraná e Quedas do Iguaçu, com o apoio das equipes policiais das duas cidades. A ação resultou na prisão de dois homens e uma mulher, além da apreensão de munições e diversos objetos roubados.

 

De acordo com a PM, o grupo também estaria envolvido em outro assalto registrado em Santa Izabel do Oeste, utilizando um veículo Corolla. O carro foi rastreado e abordado em Três Barras do Paraná. No interior do veículo, os policiais localizaram um celular roubado durante o crime. O condutor confessou participação e indicou o envolvimento de outros suspeitos.

 

Durante as diligências em diferentes endereços, um dos detidos admitiu ter participado da abordagem à caminhonete, relatando que o grupo usou uma sirene no carro para simular uma viatura policial.

 

Nas buscas, os agentes encontraram 640 munições calibre 9mm, estojos de diversas marcas, além de celulares e um aparelho de ar-condicionado roubado. Um dos suspeitos precisou de atendimento médico devido a um ferimento na mão.

 

Todos os presos e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu, onde os envolvidos foram autuados pelos crimes de roubo e posse irregular de munição.

 

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis participantes do grupo e apurar o destino dos objetos roubados.



FONTE: Redação/Rádio Independência/Rádio Danúbio Azul | FOTOS: PM-PR