Um furto de cabos de cobre foi registrado no Estádio Sebastião Maria, em Salto do Lontra. A situação foi constatada nesta sexta-feira (7), durante trabalhos de manutenção e limpeza que estão sendo realizados no local.
De acordo com o diretor do Departamento de Esportes, Paulo César Brustolin, o Hércules, a equipe trabalhava no estádio quando percebeu que alguns cabos de cobre das torres de iluminação haviam sido furtados.
“Durante a semana, estamos fazendo os trabalhos no nosso campo, no nosso Estádio Sebastião Maria, com manutenção e limpeza do gramado e das arquibancadas. Nesta sexta-feira, nos deparamos com o furto de alguns cabos de cobre das torres de iluminação”, relatou.
Após constatar o furto, o Departamento de Esportes entrou em contato com a Polícia Militar, que registrou um boletim de ocorrência. O caso também foi repassado à Polícia Civil, que dará sequência às investigações.
Hércules lamentou o ocorrido, principalmente porque o estádio ainda não foi inaugurado oficialmente e passa por investimentos para oferecer melhores condições aos atletas, torcedores e à população.
Segundo ele, o município vem realizando investimentos de aproximadamente R$ 1 milhão na estrutura do estádio. Com o furto, será necessário realizar novamente a instalação dos materiais, o que deverá demandar novos procedimentos e recursos públicos.
“Isso não é do prefeito, não é do secretário de Esportes. É de toda a população de Salto do Lontra”, destacou Hércules, ao lamentar o prejuízo causado ao patrimônio público.
Polícia investiga furto e possível receptação
O comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Salto do Lontra, sargento Jacir Tertuliano da Silva, informou que o boletim de ocorrência foi registrado e que as informações foram repassadas à Polícia Civil para o andamento das investigações.
Segundo o sargento, deverão ser analisadas imagens de câmeras de monitoramento e coletadas informações que possam ajudar na identificação dos responsáveis pelo furto.
A investigação também deverá buscar possíveis receptadores dos cabos furtados. O sargento ressaltou que, além de quem pratica o furto, também pode responder criminalmente quem adquire materiais sabendo que são provenientes de crime.
A Polícia Militar pede a colaboração da população. Pessoas que tenham informações que possam auxiliar na identificação dos autores ou na localização dos materiais podem repassá-las às forças de segurança.
As informações podem ser comunicadas à Polícia Militar pelo 190, à Polícia Civil pelo 197 ou pelo Disque-Denúncia 181.
O caso segue sob investigação. A expectativa é de que, com a análise das imagens e as informações repassadas pela comunidade, os responsáveis sejam identificados e responsabilizados pelo dano causado ao patrimônio público.
FONTE | FOTO: Redação/Rádio Independência