Na tarde desta terça-feira, 18, foi realizada no Centro de Eventos de Salto do Lontra a Conferência Pública de encerramento e entrega do processo de construção participativa da Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM).

 

O objetivo principal foi apresentar o conteúdo dos produtos incluídos na Revisão do PDM de Salto do Lontra, seus princípios, diretrizes, estratégias e instrumentos, os quais deverão reger a política urbana e territorial do Município visando a equidade sócio territorial e o desenvolvimento sustentável municipal para os próximos 10 anos.

 

Para a realização da conferência foram seguidas todas as normas sanitárias de prevenção à Covid-19, incluindo a utilização obrigatória de máscaras, disponibilização de álcool gel e distanciamento social. Também houve transmissão através de uma live (vídeo online ao vivo) na página do Facebook do Município.

 

A conferência foi conduzida por Beatriz Hashimoto da empresa DRZ Geotecnologia e Consultoria, da cidade de Londrina, responsável pela revisão e atualização do Plano Diretor Municipal. Ela destacou este trabalho. “Começamos ainda em 2018, mas tivemos um contratempo para finalização devido a pandemia. Agora, felizmente estamos concluindo todo este processo de revisão do plano” e acrescentou “o PDM é basicamente um instrumento que vai auxiliar o Município no desenvolvimento da cidade por mais dez anos. Além disso, também é fundamental para almejar recursos gerando o desenvolvimento municipal” finalizou.

 

A arquiteta Lilian Renata Cani Depieri, do Departamento de Projetos e Convênios da Prefeitura, e coordenadora da equipe técnica da revisão do Plano Diretor Municipal comentou como foi todo este trabalho. “Quase três anos de um processo bem construtivo, pensando sempre no melhor para o nosso município e para a população, pois a partir de agora iremos trabalhar com novos conceitos, com novas diretrizes” e agradeceu “obrigado a todos que estiveram conosco contribuindo com ideias e sugestões nesta revisão do Plano Diretor Municipal” finalizou.

 

O Prefeito Fernando Cadore também destacou a finalização e entrega da Revisão do Plano Diretor Municipal. “Um momento muito especial. Depois de bastante trabalho, que iniciou ainda na gestão passada com o então prefeito Maurício, agora está concluído. Sabemos da importância que é esta revisão do Plano Diretor Municipal e agradecemos a todos que contribuíram” disse.

 

Também estiveram presentes na conferência os vereadores Márcio Manfredini, Paulinho Cabeleireiro e Ibanes da Silva (Naza).

 

Agora será feito um Projeto de Lei e encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação e aprovação da revisão do Plano Diretor Municipal.

 

 

FONTE | FOTO: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra