A Igreja Católica retoma na próxima segunda-feira, 24, a catequese presencial em Salto do Lontra.

 

De acordo com a coordenação da catequese no município, desde o início da pandemia no ano passado vem sendo feito um acompanhamento do catequisando através de grupos de WhatsApp; Messenger, Facebook entre outros, com auxílio também da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão.

 

A coordenação diocesana tinha como possibilidade retornar a catequese presencial a partir de 05 de abril, uma semana após a Páscoa, porém, tendo em vista o cenário agravado da pandemia, esta possibilidade foi adiada para depois de Pentecostes, a partir da próxima segunda-feira, 24.

 

Ainda de acordo com a coordenadoria da catequese, desde o momento da possibilidade de retorno das atividades presenciais, as salas do Centro de Formação Frei Angelo foram adaptadas, utilizando-se dos espaços maiores, que possibilitam o distanciamento de um metro e meio com até 15 catequizandos. Além disso, será fornecido álcool gel, será obrigatório uso de máscara, e serão adotadas outras medidas de prevenção.

 

Também será utilizado outras áreas amplas da paróquia, como o auditório de formação, o Salão do Centro Comunitário, a varanda e a parte arborizada ao redor da igreja para os encontros.

 

Os pais assinarão um termo de consentimento autorizando que crianças e adolescentes possam frequentar a catequese de forma presencial, mas quem preferir, poderá continuar na modalidade remota, onde os catequizandos receberão o material de forma virtual.

 

De acordo com a coordenação da catequese, a situação da pandemia será avaliada periodicamente e se necessário, o ensino pode voltar a ser totalmente no formato online.

 

Foto/Legenda: Centro de Formação da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida de Salto do Lontra.