Pela segunda vez, no período de uma semana, Salto do Lontra não teve nenhum caso confirmado de Covid-19 em 24 horas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde, na tarde desta terça-feira (13), através da atualização diária do boletim.

 

Ainda segundo a pasta, dez casos foram descartados.

 

Dois pacientes - um adolescente de 16 anos e um senhor de 73 anos - foram consideradas recuperados.

 

Não houve registro de caso suspeito. De acordo com a Secretaria de Saúde, recentemente iniciou-se a realização de testes rápidos na ala covid junto ao Pronto Atendimento Municipal - o resultado do exame sai em poucos minutos. Diante disso, o número de suspeitos no boletim tem diminuído, pois são registrados apenas casos em que se considera necessária contraprova, por exemplo.

 

Justamente há uma semana, na terça-feira da semana passada, dia 06, também não foi registrado nenhum caso positivo de Covid-19.

 

Boletim

Até a tarde desta terça-feira (13), Salto do Lontra estava com 1.527 casos confirmados (1.490 já recuperados, 13 em isolamento domiciliar, 1 hospitalizado em outra cidade e 24 óbitos), nenhum caso suspeito aguardando resultado de exame, e 2.618 casos descartados (após resultado de exame), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

 

Cuidados

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a toda população que sigam as orientações das autoridades sanitárias, principalmente mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações.



FONTE | IMAGEM: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra