Na tarde desta terça-feira, 29, foi realizada na Câmara de Vereadores de Salto do Lontra a 3ª Audiência Pública deste ano, referente ao 2º quadrimestre de 2026. Foi em conjunto entre os Poderes, Executivo e Legislativo.

 

Houve a apresentação do relatório de gestão - a prestação de contas relacionada ao período de janeiro a agosto, dentre outros assuntos.

 

De acordo com o diretor de contabilidade da prefeitura, Rodrigo Base, “apresentamos vários números e índices, dos quais podemos destacar os recursos aplicados nas áreas de Saúde e Educação. Na Saúde, por exemplo, o índice chegou a 32,13%. Na Educação o índice foi de 25,50%. Quanto ao índice de pessoal, no mês de agosto fechou em 49,13% da receita corrente líquida” comentou. Base lembrou ainda que “todos os dados estão no site da prefeitura e também a disposição de qualquer cidadão no Departamento de Contabilidade” concluiu.

 

No Poder Legislativo, o índice de pessoal fechou o período em 2,02%. Esse e outros dados foram apresentados pela contadora da Câmara Municipal, Vanessa Veloso.

 

A audiência pública foi aberta e encerrada pelo Presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos Ravanelli, que colocou em votação o relatório de gestão fiscal referente ao 3º quadrimestre de 2026, o qual foi aprovado por unanimidade das pessoas presentes.

 

Também estiveram na audiência pública o vereador Eneri da Rosa, secretários municipais e diretores de departamentos, dentre outros.

 

 

Legenda: Na foto a contadora da câmara municipal, Vanessa Veloso, e o diretor de contabilidade da prefeitura, Rodrigo Base. Eles fizeram a apresentação dos dados na audiência pública desta terça-feira, 29, que foi em conjunto entre os Poderes Executivo e Legislativo.



FONTE | FOTO: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra