O projeto ambiental “Da Fonte ao Turbilhão”, desenvolvido pelo Rotary Club, está levando às escolas de Nova Prata do Iguaçu ações de conscientização sobre a preservação dos recursos hídricos e a importância do cuidado com o meio ambiente.

 

A iniciativa percorre o trajeto do Rio Iguaçu, no Paraná, desde sua nascente, em Piraquara, até as Cataratas do Iguaçu, com o objetivo de incentivar a preservação da água e promover a integração entre os Rotary Clubs dos municípios banhados pelo rio.

 

A ação é simbolizada por uma garrafa artesanal contendo água coletada na nascente do Rio Iguaçu. Ao longo da jornada, ela passa de clube em clube, percorrendo as cidades situadas às margens do rio até chegar ao destino final.

 

Nesta semana, a garrafa está em Nova Prata do Iguaçu e está sendo levada às escolas da rede municipal de ensino. As atividades são realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que apoia as ações de conscientização ambiental nas unidades escolares.

 

O projeto busca sensibilizar os estudantes sobre a importância da preservação dos rios e das fontes de água, reforçando a necessidade de atitudes responsáveis para proteger os recursos naturais e garantir sua disponibilidade para as futuras gerações.



FONTE: Redação/Rádio Independência | FOTOS: Divulgação