No início da manhã desta sexta-feira, 21, forças policiais deflagraram uma operação denominada Status, para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Salto do Lontra por crimes relacionados ao tráfico de drogas e associação ao tráfico.

 

Os mandados foram cumpridos simultaneamente em Realeza, Santa Izabel, Francisco Beltrão, Salto do Lontra e Nova Prata do Iguaçu.

 

De acordo com a investigação, os suspeitos postavam nas redes sociais que possuíam droga para a venda – daí o nome da operação: Status.

 

De acordo com a Polícia Militar o resultado da operação ainda está sendo apurado, mas a princípio foram apreendidos aproximadamente 400 gramas de cocaína, 300 gramas de maconha, duas armas de fogo, diversas munições, celulares, certa quantia em dinheiro e objetos que possivelmente seriam arremessos para presos da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.

 

Participaram da operação policiais militares das cidades em que foram cumpridos os mandados judiciais, Rotam, Canil, e Pelotão de Choque de Londrina.

 

A operação foi instaurada pela Promotoria de Justiça da Comarca de Salto do Lontra.

 

FOTOS: PM-PR