Na tarde da ultima sexta feira (10), a Administração Municipal Nova Esperança do Sudoeste, através do Departamento de Agricultura e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) juntamente com a Cooperativa de Crédito Cresol de Nova Esperança do Sudoeste, realizaram o encerramento do curso de jardinagem.

 

Ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) o curso teve a participação de dez mulheres do município que durante três dias adquiriam conhecimento através de aulas teóricas e práticas. O curso contou o incentivo do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná).

 

Uma das participantes foi Jolizete Fambomel Faust, para ela “o curso foi importante, foi possível adquirir experiência e amizade para a vida toda”.

 

O técnico do IDR-Paraná de Nova Esperança do Sudoeste, Paulo André Luz, comentou sobre a realização deste curso. “Nosso objetivo é incentivar e apoiar os cursos oferecidos aos munícipes”.

 

A instrutora do Senar, Nágila Lavorati Cremasco, comentou oque foi trabalhado no curso de jardinagem. “Repassamos as alunas conhecimentos sobre plantio, tratamento, adubação, poda, variedades e habitat correto de cada planta” e acrescentou “todas estão de parabéns pela dedicação” finalizou.

 

O diretor representante da cooperativa de crédito Cresol de Nova Esperança do Sudoeste, Sedenir de Morais, o "Caçula", enfatizou o apoio da cooperativa na realização do curso. “A Cresol juntamente com os parceiros, está levando conhecimento e melhor qualidade de vida para a população. Os munícipes interessados em participar de cursos, procure nossa cooperativa”.

 

O vice-prefeito e diretor do Departamento de Agricultura, Clovis Fernandes, também participou do encerramento. “Para nossa felicidade as aulas práticas foram realizadas nos canteiros em frente ao nosso departamento. Deixando um ambiente mais bonito e aconchegante”.

 

O prefeito Jaime da Silva Stang comentou sobre o encerramento o curso de jardinagem. “Mais um curso que encerramos e queremos agradecer todos os parceiros que nos ajudaram a fazer deste curso um sucesso” e acrescentou “ver a felicidades das participantes nos motiva a continuar buscando esses investimentos para nossa população” concluiu.



FONTE | FOTOS: Assessoria/Prefeitura Municipal de Nova Esperança do Sudoeste